O Corinthians se afastou ainda mais do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta-feira (1º), o Timão venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela 31ª rodada da competição.
O resultado é importantíssimo para a equipe de Mano Menezes, que vai a 40 pontos e sobe para a 11ª colocação.
O placar faz o time paulista voltar a pensar em "coisas maiores" na competição.
Como mostrou a ESPN, o Corinthians ainda possui possibilidade (ainda que muito pequena) de classificação à CONMEBOL Libertadores. No entanto, a chance de ir à CONMEBOL Sul-Americana é bem mais realista.
O Athletico, por sua vez, segue caindo na tabela e está no 7º lugar, fora da zona de Libertadores.
O gol da vitória corintiana saiu em um lance muito estranho, com um frango monumental do goleiro Bento.
Aso 19 do 2º tempo, Yuri Alberto recebeu lançamento e desviou levemente de cabeça. A bola ia fácil nas mãos do arqueiro, mas ele errou feio ao tentar pegar e "cutucou" para trás.
A redonda quicou e foi entrando lentamente na meta. A zaga ainda tentou cortar, mas chutou de forma bizarra em cima do próprio Bento, em um dos gols mais esquisitos do Brasileirão até agora.
Yuri Alberto, que não tinha nada a ver com isso, foi para a galera e comemorou seu 15º tento na temporada.
Na parte final da partida, os dois times ainda desperdiçaram grandes chances, mas o placar acabou mesmo em 1 a 0 para o Timão.
Vale ressaltar que o Furacão terminou a partida reclamando muito de dois supostos pênaltis não marcados para o time paranaense por bolas na mão na área alvinegra. O árbitro Leandro Vuaden e a equipe do VAR nada marcaram.
Fonte: ESPN