Destaque Destaques
Morador do bairro da Maternidade, em Patos, cobra explicações da Cagepa para retorno do abastecimento; empresa se posiciona
Ele relata que desde o dia 19 de outubro, a comunidade tem sofrido com a falta de abastecimento regular de água
02/11/2023 16h37
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com

Os moradores do Bairro da Maternidade, em Patos, estão enfrentando sérios problemas com o fornecimento de água, que está irregular há mais de duas semanas. A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) prometeu que o abastecimento seria retomado à meia-noite de ontem (1º de novembro), porém, até o meio dia de hoje (2 de novembro), a água ainda não havia retornado às torneiras, deixando os moradores frustrados.

Um morador que procurou a redação do Patosonline.com disse que a situação é ainda mais preocupante, uma vez que, convenientemente, o sistema de comunicação da CAGEPA está fora do ar, impossibilitando que a população btenha informações atualizadas sobre quando o abastecimento será normalizado.

O mesmo, que reside na Rua Cabo José Benício, compartilhou sua frustração com a falta de comunicação e solução por parte da CAGEPA. Ele relata que desde o dia 19 de outubro, a comunidade tem sofrido com a falta de abastecimento regular de água. Mesmo após inúmeras tentativas de entrar em contato com a CAGEPA desde o dia 20 de outubro, não foi fornecida uma solução ou previsão concreta para o retorno do abastecimento.

Sobre o assunto, o Patosonline.com conversou com o gerente regional da Cagepa, Jônatas Raulino, que informou o seguinte.

"No trecho dessa casa é muito alto. Não é na rua e sim nesse trecho dessa casa. Já fizemos uma obra e melhorou nesse ponto. No entanto, como o sistema está em recuperação, pode ser que não tenha chegado ainda nesse local. Religamos o sistema bem antes da previsão. O pessoal trabalhou durante o dia e a noite, retornando o sistema 6 horas antes do previsto. Em alguns pontos da cidade, 12 horas antes do previsto, mas claro que em alguns pontos mais elevados da cidade, ainda deve não ter chegado, mas pontuais. Em todo caso vou encaminhar uma equipe na residência dela para averiguar. Obrigado pela atenção!", disse.

Por Patosonline.com