Nesta quinta-feira (2), o Vasco conseguiu uma vitória importante na luta contra o rebaixamento e bateu o Cuiabá por 2 a 0, na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Brasileirão. Os gosl do triunfo foram anotados por Gabriel Pec e Orellano, que desencantou com o manto cruzmaltino após 23 jogos.
Com o resultado, os cariocas foram a 34 pontos e estão a três pontos de deixar o Z-4. A equipe de Ramón Díaz ainda voltou a vencer após três tropeços consecutivos na disputa.
Já o Dourado, chegou ao quarto tropeço seguido como mandante no Brasileirão e não conquista uma vitória na Arena Pantanal desde o final de setembro.
O primeiro tempo foi de pouca emoção, com muito estudo entre as duas equipes. As principais chegadas do Vasco foram com Bruno Praxedes, que tentou duas finalizações que levaram perigo, porém, ambas saíram pela linha de fundo.
Já o Dourado, de fato exigiu da defesa do time carioca. Aos 36 minutos, Deyverson recebeu levantamento na área de Denilson e, de cabeça, levou muito perigo, parando em defesa providencial do goleiro Léo Jardim.
Na etapa final, os donos da casa voltaram indo para cima do Vasco, que se defendeu e conseguiu abrir o placar. Aos 12 minutos, Zé Gabriel lançou para Paulo Henrique na área, o lateral mandou para o meio e, na sobra, Praxedes finalizou, a bola sobrou para Sebastián Ferreira, que deixou nova sobra para Gabriel Pec, que mandou para o fundo das redes.
O gol demorou alguns segundos para ser validado, após uma longa análise do VAR, que revisou a posição de Sebá, concluindo que o paraguaio estava legal no lance. A decisão gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Cuiabá.
Nos acréscimos, que foram de 11 minutos, Luca Orellano fez uma grande jogada, deixando três marcadores comendo poeira e tocou na saída do goleiro João Carlos, fechando o placar e anotando o seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina.
Fonte: ESPN