O Diretor Geral do Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, Francisco Guedes, falou ao jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, sobre a ampliação da oferta de serviços de oncologia, por meio do Hospital do Bem.
Segundo ele, a ampliação ocorrerá com mais 160 atendimentos por mês, para pacientes dos municípios da 3ª Macrorregional de Saúde, que são referenciados pelos serviços do Hospital do Bem, mas que muitas vezes precisam recorrer a centros maiores como Campina Grande e João Pessoa.
“Nós teremos um aumento de mais 160 atendimentos/mês, a partir de novembro, para ser ofertados a todos os municípios da 3ª Macrorregional de Saúde. Esta oferta foi uma decisão da Secretaria de Saúde do Estado, que entende a grande complexidade deste hospital, e a necessidade de cada vez mais, ofertarmos a todos os pacientes que compreendem a 3ª Macrorregional, para que os pacientes que tem algum tipo de câncer possam realizar atendimento num centro mais próximo, e atender a sua necessidade”, disse Francisco Guedes.
O diretor enfatizou que o Governo da Paraíba publicou o contrato de aquisição do acelerador linear, equipamento que irá para possibilitar um tratamento completo para pacientes com algum tipo de câncer. A partir de então, serão realizados serviços de quimioterapia e radioterapia na cidade, em pacientes de Patos e dos demais municípios do Sertão.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio de Higo de Figueirêdo, Rádio Espinharas