Uma nova história de heroísmo e prontidão ganhou destaque novamente em Vista Serrana, cidade localizada na Região Metropolitana de Patos, nesta quinta-feira, dia 02 de novembro, quando um frentista de um posto de combustíveis salvou a vida de uma bebê que estava engasgada.
O incidente ocorreu por volta das 12h04min, quando a mãe da criança, em um momento de desespero, saiu às pressas de dentro de sua residência, clamando por socorro e foi em busca de ajuda no posto onde o frentista trabalha.
Em conversa exclusiva com o Patosonline.com, o frentista, Expedido Eduardo, relatou como tudo aconteceu. Ele disse que estava no posto trabalhando, quando escutou gritos de desespero por parte da mãe, pedindo ajuda para a filha que estava engasgada.
Ele, ao perceber a cena angustiante, manteve a calma e realizou os procedimentos necessários para desengasgar a bebê, que graças a sua rápida intervenção, voltou a respirar.
"Estava sentado na cadeira, ela já veio até a mim e disse pra não deixar a filha morrer, não sei de onde tirei coragem, porque na hora a pressão é grande, a agonia, o desespero, de ver a criança naquela situação, mas agi. Botei ela no meu braço, tava ficando bem roxinha já, sem fôlego, aí fiz massagem nas costas da criança, foi quando ela deu tipo um golfada e respirou, daí pra frente foi só alegria", disse Expedido.
Ouça abaixo o depoimento de Expedito ao Patosonline:
Uma câmera de segurança do posto capturou toda a cena. Veja abaixo:
Há cerca de 15 dias, um fato da mesma natureza já havia ocorrido em Vista Serrana. Na oportunidade, Riann Farias, um jovem de 21 anos recém-formado Bombeiro Civil, salvou a vida de uma bebê que também estava engasgada.
Por Felipe Vilar - Patosonline.com