Diferente do que aconteceu nas últimas duas temporadas, o gramado do Estádio Presidente Vargas, casa do Treze, ficará 100% pronto antes do início da pré-temporada do clube. De acordo com a diretoria de patrimônio do clube, a reforma do relvado trezeano já está finalizada, restando apenas alguns pequenos reparos a serem realizados, estes que serão concluídos antes do início dos treinamentos da equipe do técnico William De Mattia, previstos para o dia 1º de dezembro.
As reformas do gramado do PV tiveram início em setembro. De acordo com Rodenbusch Neto, diretor de patrimônio do clube, neste meio tempo foram realizados vários reparos, a exemplo do sistema de irrigação, que passou por uma troca de maquinário. Com isso, neste momento, a grama do Colosso do São José está no processo de adubação para que, em breve, haja o corte do gramado.
Vale lembrar que nos últimos dois anos a pré-temporada do Galo da Borborema precisou acontecer, em sua grande parte, longe do Presidente Vargas. Isso porque, à época, a diretoria decidiu postergar os trabalhos na Mansão Alvinegra pelo fato de a praça esportiva não apresentar condições de receber os treinamentos.
Apesar de estar com o gramado reformado, o Treze não deve jogar nenhuma partida oficial no PV em 2024. Para tal, o estádio precisaria passar por diversas reformas estruturais, que a diretoria, após levantamento, entendeu serem inviáveis financeiramente dentro do orçamento previsto, tendo em vista que o clube não dispõe de receitas suficientes para, neste momento, realizar uma reforma completa.
Campeão paraibano em 2023, o Treze disputará no próximo ano, além do estadual, a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileirão. A pré-temporada galista, que iniciará já em dezembro, deve se estender até os primeiros dias de janeiro, quando a equipe iniciará as disputas do Nordestão e do estadual.
Fonte: ge PB