O presidente eleito do Campinense, Lênin Correia, confirmou que o técnico Francisco Diá será o novo treinador da Raposa, e que sua chegada definitiva a Campina Grande será na próxima segunda-feira (6). Entretanto, a negociação ainda corre o risco de não acontecer, já que as eleições do clube estão sub judice, e a Comissão Eleitoral ainda aguarda um parecer da Justiça para decretar oficialmente um vencedor.
Lênin já havia revelado um acordo com Francisco Diá desde o período de pré-campanha, sendo o único candidato à presidência do Campinense a revelar o seu nome preferido para o cargo de técnico antes de as eleições acontecerem. Com a vitória de Rômulo Leal na eleição do dia 22, Diá ainda chegou a ser um dos nomes especulados, mas o primeiro vencedor do pleito Rubro-Negro revelou um acerto com o treinador Marcelo Vilar para assumir o comando técnico da Raposa.
Com o complemento das eleições no Alto da Bela Vista, em cumprimento de uma ordem judicial, o novo eleito não demorou muito para reafirmar o seu acordo com Diá. Menos de dez minutos depois da divulgação do novo resultado, Lênin Correia usou uma rede social para publicar novamente uma foto ao lado do seu escolhido para o cargo de treinador do Rubro-Negro.
— Ele está vindo, já de forma definitiva, na segunda-feira (6), já pronto para ficar em Campina Grande. Já está acertado. Ele já está fazendo as buscas no mercado, em cima de um planejamento que nós já passamos para ele — disse Lênin Correia.
Francisco Diá já acumula duas passagens pelo Campinense: uma entre 2014 e 2016, e a mais recente em 2019. Na primeira, o técnico saiu do clube com um saldo positivo, já que foi bicampeão paraibano, além de conduzir o Rubro-Negro até a final da Copa do Nordeste de 2016. Na segunda passagem, o treinador ainda levou o time até a final do estadual, mas teve seu ciclo encerrado após perder o título para o Botafogo-PB.
Fonte: ge PB