Esportes Esportes
Ex-Cruzeiro, Dudu é anunciado pelo Botafogo-PB e sonha em dar a volta por cima em 2024
Natural de João Pessoa, atacante vestiu neste ano as camisas de ASA e Figueirense. Belo também anunciou mais dois laterais e elenco já tem 10 jogadores para o Campeonato Paraibano
04/11/2023 14h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge PB
Dudu Silva, atacante, defendendo o Cruzeiro — Foto: Divulgação/Cruzeiro

Botafogo-PB anunciou na manhã deste sábado mais um jogador para a temporada 2024. Trata-se do atacante Dudu Silva, ou simplesmente Dudu. Paraibano de João Pessoa, o jogador é o décimo nome confirmado pelo clube para o Campeonato Paraibano e a Pré-Copa do Nordeste. Na noite da sexta-feira, o Belo já havia anunciado os laterais Rafael Furlan Matheus Leal.

Dudu teve o auge da carreira em 2021 vestindo a camisa do Cruzeiro na Série B do Brasileiro. Naquele ano, o jogador recebeu a oportunidade de estrear por um grande clube do futebol brasileiro com o então técnico Vanderlei Luxemburgo. Grato ao comandante pela passagem na Raposa, ele recebeu algumas sondagens e espera dar a volta por cima em 2024. Nesta temporada, o atleta vestiu a camisa do ASA e do Figueirense.

- Minha passagem no Cruzeiro foi algo surreal, algo que nunca tinha vivido antes. Já vinha de três anos de experiência profissional em vários clubes, mas nunca tinha vivido essa atmosfera, sendo treinado por Vanderlei Luxemburgo, que foi quem apostou em mim e eu devo muita gratidão. Ele que me colocou pra jogar várias partidas e atuando com jogadores renomados, como Fábio, Rafael Sóbis, Marcelo Moreno, entre outros. Passou um filme na cabeça, melhor ainda, quando eu pisei no Mineirão lotado no meu primeiro jogo como titular na Série B. Ganhamos de 1 a 0 e eu pude sentir realmente o que era o Cruzeiro - disse Dudu.

- Foi um clube que amadureci bastante e tive a oportunidade de sentir como é estar em um clube multicampeão e de uma torcida gigante e pesada. Nunca vou esquecer, está fixado na memória e no meu coração (Dudu, sobre o Cruzeiro)

Em 2023, o ano não foi bem como Dudu esperava. Ele começou a temporada atuando pelo Primavera na Série A2 do Campeonato Paulista, onde atuou em nove partidas, depois acertou com o ASA para a Série D do Brasileiro e por último esteve no Figueirense na Série C. 

- Foi um ano de aprendizado. Cheguei no ASA com muitas expectativas, infelizmente não foi da forma que esperava individualmente e também de ter saído do clube de uma forma que não aconteceu. Desejo muito sucesso ao ASA. Em seguida fui para o Figueirense, já estreei bem contra o CSA na Série C, consegui manter um nível bom, mas as lesões e algumas situações extracampo me atrapalharam bastante. É um clube que não merece estar na situação que está agora, tem uma torcida apaixonada e creio eu que logo estará retornando ao que era antes. Estarei sempre na torcida - avaliou. 

Dudu Silva, jogando pelo Figueirense — Foto: Arquivo pessoal

Antes de acertar com o Botafogo-PB, Dudu recebeu sondagens de times da Série C. O atacante então espera reencontrar o bom futebol que fez o centroavante chegar até o Cruzeiro. 

- 2024 já começou para mim daqui a algumas semanas. Graças a Deus já estou trabalhando forte para chegar bem na pré-temporada. Creio que será um ano perfeito, de muitas conquistas e realizações - finalizou.

Laterais contratados

O Botafogo-PB também anunciou na noite de sexta-feira os laterais Rafael Furlan e Matheus Leal. Ambos jogam na esquerda.

Rafael Furlan estava no Novo Hamburgo, onde disputou o Copa Federação Gaúcha de Futebol e Campeonato Brasileiro da Série D. Furlan teve passagens por alguns times de Portugal: Leixões (2020/21), Vilafranquense (2019/20), Farense (2019/20), Estoril (2018/19) e Chaves (2017/18).

Matheus Leal estava na Aparecidense na temporada atual, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série C de 2023 e o Campeonato Goiano. Ele foi Campeão Baiano de 2022 pela equipe do Atlético-BA. Também teve uma passagem pelo futebol português, jogando pelo Benfica, sendo campeão nas temporadas 2017/18 e 2018/19.

O elenco do Botafogo-PB para 2024:

Fonte: ge PB