Policial Policial
Mãe de jovem sanfoneiro Théo, morto em acidente em Malta-PB, pede Justiça após motorista de carro envolvido ter sido liberado: "Destruíram minha família"
A revolta dos familiares e amigos se dá pelo fato de que o motorista do carro envolvido no acidente que matou o jovem, uma Volkswagen de cor vermelha, foi posto em liberdade após Audiência de Custódia.
04/11/2023 20h29
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Divulgação

A mãe do jovem Edivanildo Everson, conhecido popularmente por Théo Sanfoneiro ou Théo do Acordeon, morto em acidente na tarde da última quarta-feira (01), na BR-230, entre os municípios de Malta e Condado, usou as redes sociais para pedir justiça pela morte do filho.

A revolta dos familiares e amigos se dá pelo fato de que o motorista do carro envolvido no acidente que matou o jovem, uma Volkswagen de cor vermelha, foi posto em liberdade após Audiência de Custódia.

Carro envolvido no acidente - Foto: Reprodução

O Patosonline.com fez contato com o delegado Aroldo Queiroga, titular da Delegacia de Polícia Civil de Malta, e o mesmo informou que logo após o acidente, o motorista foi preso e autuado em flagrante no Polo de Flagrantes de Patos, porém, na Audiência de Custódia, o Poder Judiciário entendeu pela sua liberdade.

O delegado informou que ainda receberá os autos da autoridade policial que lavrou o flagrante e possivelmente na próxima segunda-feira (06) dará continuidade nas diligências para conclusão do Inquérito Policial e remessa à Justiça.

Extremamente abalada com a partida precoce do filho, Marilene, mãe de Théo, expressou seu sentimento de revolta e pediu Justiça para o caso.

"Justiça! Meu filho não era um vagabundo, ele era trabalhador. Essa coisa, que não posso falar que ele é um ser humano, matou meu filho por maldade, temos provas. Será que na vida só vale quem tem dinheiro, cadê o amor que Jesus manda ter pelo próximo? Alguém aí sabe o que é perder um filho? Eu sofri muito pra criar meus três filhos, até fome passei e depois vem uma pessoa e tira a vida do meu filho sem motivo, só por maldade! Quero que todos saibam que destruíram a minha família!! Peço Justiça pelo meu filho, peço socorro! Meu filho, mesmo que a Justiça da terra não funcione, mas a de Deus vai valer! Te amarei eternamente, você sabe disso!", disse a mãe nas redes sociais.

Desabafo feito pela mãe nas redes sociais - Foto: Reprodução

Em áudios que circulam nas redes sociais, uma testemunha ocular que presenciou o acidente disse que o fato foi motivado pelo motorista da Saveiro, que realizou manobras indevidas na rodovia: "Nós vimos a cena todinha, o cara quem saiu cortando o menino, o menino saiu freando na moto e o cara levando o menino na porta, quando ele viu que os meninos caíram lá embaixo, nem sequer parou, foi embora. O cara foi covarde", comentou.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Neste domingo, 05 de novembro, os pais de Théo estão se mobilizando para uma manifestação que percorrerá as ruas da cidade de Malta, pedindo Justiça pela morte do jovem. A concentração será às 16h, em frente a sua residência, na Rua Leopoldino de Medeiros.

Morte enluta cidade

A notícia da morte do jovem enlutou toda a cidade onde ele residia e tinha o apreço de todos, encantando pela música e alegria que ecoavam de seu singelo instrumento. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentam a partida precoce do jovem.

Théo era muito querido pelo povo maltense e em documentário especial feito pela Prefeitura de Malta no ano passado, ele expressou seu sonho em se tornar um artista de sucesso: “Meu maior sonho é crescer mais, ganhar mais fama, não é qualquer um que pode tá tocando forró pra muita gente dançar. Ser sanfoneiro pra mim é ser um artista”, disse Théo ao declara seu amor pela sanfona.

Por Patosonline.com