Neste domingo (5), o Goiás venceu o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os visitantes contaram com gol de Raphael Guzzo para manter viva a briga contra o rebaixamento na reta final da competição.
Com o resultado, o Goiás subiu para a 17ª posição, com 35 pontos, um a mais que o Vasco e apenas dois a menos que o Santos. As duas equipes ainda jogam na rodada, nesta segunda-feira (6), contra Botafogo e Cuiabá, respectivamente. Quem também está pressionado é o Cruzeiro, com 37 pontos e um jogo a menos. Já o Coritiba é o 19ª, com 23 pontos, e muito próximo do rebaixamento.
As duas equipes voltam a campo no meio da semana, pela 33ª rodada do Brasileirão. Na quarta-feira (8), o Coritiba enfrenta o América-MG, na Arena Independência, às 19h (de Brasília), em confronto entre lanterna e vice-lanterna. Na quinta-feira (9), às 19h, o Goiás terá pela frente o Santos, no Estádio Hailé Pinheiro, em confronto direto contra o rebaixamento.
Os torcedores presentes no Couto Pereira presenciaram um primeiro tempo de poucas emoções, com os goleiros assegurando o empate sem dificuldades. Apesar de jogar ao lado da sua torcida, o Coritiba viu o Goiás ter as melhores oportunidades, com Lucas Halter e Raphael Guzzo.
O intervalo fez bem para os dois times, que voltaram mais ligados para a segunda etapa, revezando ataques e exigindo muito dos goleiros. Assim como foi no primeiro tempo, os visitantes tiveram mais facilidade em construir jogadas e abriram o placar aos 24 minutos. Em contra-ataque rápido, Guilherme Marques disparou do meio-campo e finalizou em cima de Gabriel. No rebote, Guzzo chutou de primeira para estufar a rede.
Após o gol, o Coritiba tentou ter a posse de bola para buscar o empate, mas parou na falta de criatividade para furar a defesa adversária. Nos acréscimos, o técnico do Coxa, Thiago Kosloski, foi expulso por reclamação e deixou o gramado sob gritos de "burro, burro" vindos da sua torcida.
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Maurício Coelho Silva Penna (RS) VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Henrique e Willian Farias (Coritiba). Guilherme Marques, Allano e Morelli (Goiás).
Cartões vermelhos: Thiago Kosloski (Coritiba)
GOLS: Goiás: Raphael Guzzo (aos 25 minutos do 2ºT).
CORITIBA: Gabriel; Natanael, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luis; William Farias (Sebastián Gómez), Bruno Gomes (Lucas Barbosa) e Matheus Bianqui (Diogo Oliveira); Robson (Andrey), Garcez (Jesé) e Marcelino Moreno. Técnico: Thiago Kosloski.
GOIÁS: Tadeu; Maguinho (Diego), Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Guilherme Marques (João Magno), Raphael Guzzo (Sidimar) e Morelli; Allano, Anderson Oliveira (Willian Oliveira) e Matheus Babi (Higor Meritão). Técnico: Armando Evangelista.
Fonte: ESPN