Uma carga de 17 mil quilos de carne foi roubada nesse domingo (5) em Campina Grande. O crime foi cometido por assaltantes armados que renderam o motorista de um caminhão frigorífico por volta das 16h. A vítima dirigiu de Marabá (no interior do Pará) até a Paraíba e chegou a Campina Grande ainda no sábado (4). Ele dormiu no próprio caminhão e esperava o momento de descarregar o produto em um supermercado de Campina Grande quando foi abordado.
Sem querer ser identificado, o homem disse que foi mantido em poder dos assaltantes por mais de 12 horas e que só foi liberado na madrugada desta segunda-feira (6). Depois de ser rendido, ele foi amarrado e deixado num matagal, num local que não conhece.
Tempos depois, a vítima foi colocada num carro e levado para uma casa também em local desconhecido, já que ele não conhece Campina Grande. No local, os homens o ameaçaram. Diziam que eles só estavam interessados na carga de carne e que se tudo desse certo o homem voltaria para a sua família. Mas que ele seria morto se não cooperasse.
Horas depois, os assaltantes liberaram a vítima. Deixaram o homem num matagal localizado na Vila Cabral, em Campina Grande, e ele saiu caminhando perdido até encontrar uma residência e conseguir pedir ajuda.
A Polícia Civil da Paraíba foi acionada e a vítima levada para a delegacia. Ela prestou depoimentos e comentou que os assaltantes disseram que, depois, abandonariam o caminhão em alguma área não informada da cidade.
Os policiais que investigam o caso disseram que tanto a carga como o caminhão têm rastreio e que eles estão tentando usar essas informações para tentar localizar os bandidos.
Fonte: g1 PB