Na noite do último sábado (04), na cidade de Patos, um indivíduo de 39 anos foi preso em flagrante após atear fogo em uma viatura da Polícia Civil, ao lado da Delegacia Central, localizada no bairro Belo Horizonte.
O fato se deu na Rua Major Cícero Sátiro, por volta das 21h50min, e em diligências contínuas logo após o crime, os policiais localizaram o mesmo por volta de 00h30min, escondido em uma residência na Travessa Padre Anchieta, bairro Santo Antônio, em Patos.
Segundo o Superintendente Regional de Polícia Civil, Delegado Cristiano Jacques, inicialmente, o indivíduo negou qualquer envolvimento no crime. Contudo, posteriormente, ele confessou sua participação, afirmando que jogou uma bituca de cigarro próximo da viatura, provocando o incêndio.
O Delegado, no entanto, afirmou que as imagens das câmeras de segurança comprovam a forma criminosa na qual o incêndio teve origem.
Após Audiência de Custódia, o juiz plantonista entendeu por manter a prisão preventiva do mesmo. O suspeito já possui um histórico criminal ligado às drogras, como também um registro anterior por agressão a um animal.
Ele foi conduzido ao Presídio Masculino Procurador Romero Nóbrega, em Patos onde responderá às acusações de danos ao patrimônio e incêndio, de acordo com o Delegado Cristiano Jacques.
Por Patosonline.com