Locais Locais
Tensão baixa de energia preocupa morador da Rua Maria de Guilherme, no bairro Jatobá, que cobra providências da Energisa
Segundo ele, há cerca de dois meses, a empresa prometeu uma mudança na área que levaria 120 dias para ser concluída, mas até o momento essa promessa não se concretizou.
06/11/2023 19h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Reprodução

Os moradores da Rua Maria de Guilherme, no bairro Jatobá, zona sul de Patos, estão enfrentando problemas contínuos com oscilações de tensão de energia elétrica desde fevereiro. Essa situação tem causado não apenas preocupação, mas também prejuízos financeiros consideráveis para os residentes.

A situação foi relatada pelo cidadão Allison, que procurou a redação do Patosonline.com na manhã desta segunda-feira (06). Segundo ele, a Energisa já foi contactada em várias ocasiões, para que resolva a questão das oscilações de tensão. Há cerca de dois meses, a empresa prometeu uma mudança na área que levaria 120 dias para ser concluída, mas até o momento essa promessa não se concretizou.

As oscilações de tensão são especialmente preocupantes, já que a tensão abaixo do normal pode causar danos a dispositivos eletrônicos e eletrodomésticos. Allison, inclusive, relatou prejuízos em decorrência do problema, incluindo a queima de motores de portões, ventiladores, lâmpadas de LED e até mesmo um aparelho de ar-condicionado cujo capacitor foi danificado. Há preocupações adicionais quanto à segurança das residências, já que a tensão baixa pode causar superaquecimento em dispositivos elétricos.

"Não tem a mínima condição, desde fevereiro que a gente tá com oscilação de tensão na Rua Maria de Guilherme, bairro Jatobá, já contactaram a empresa várias vezes, há dois meses atrás deram 120 dias pra fazer a mudança de área até agora nada, vejo a hora queimar tudo dentro de casa com a energia baixa de mais, chegando a 160 kw, já queimou meu motor de portão, ventilador, 4 lâmpadas de led e meu ar-condicionado queimou o capacitor. Meu outro ventilador é pegando fogo, muito quente por causa da tensão baixa, vejo a hora pegar fogo, não sei o que faço mais. Já faz meses que vem com esse problema e eles não vieran ajeitar ainda e nós no prejuizo.

Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a assessoria de comunicação da Energisa, que informou apenas ter encaminhado a demanda ao setor responsável. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Por Patosonline.com