Santos e Cuiabá seguem com risco de rebaixamento no Brasileirão. Na noite desta segunda-feira (6), as equipes empataram em 0 a 0, na Vila Belmiro, em um resultado que não foi bom para ninguém. Os visitantes subiram aos 41 pontos, na 12ª colocação, enquanto os donos da casa foram a 38 e estão apenas um ponto acima do Cruzeiro, primeiro time dentro do Z-4.
Os dois voltam a atuar na próxima quinta-feira. Enquanto os paulistas visitam o Goiás, na Serrinha, o time do Mato Grosso vai até Salvador para pegar o Bahia.
Com os dois times com pouca inspiração, o lance mais polêmico do primeiro tempo foi logo nos primeiros minutos. Os visitantes pediram pênalti em Deyverson. O lance chegou a ser analisado pelo VAR, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
O atacante voltou a ser destaque ao discutir com Marcelo Fernandes, técnico do Santos. Por causa disso, na saída para o intervalo, alguns membros da comissão técnica das duas equipes seguiram discutindo no caminho até o vestiário.
A primeira metade foi tão ruim para os donos da casa, que a equipe retornou com duas trocas, com Maxi Silvera e Nonato nos lugares de Mendoza e Lucas Lima. Mas não dá para dizer que o nível do jogo melhorou. Uma das poucas boas chances foi aos 19, quando Rincón bateu de longe e Walter defendeu.
Aos 27, Derik teve tudo para abrir o placar para o Cuiabá. O atacante roubou a bola de Júnior Caiçara, invadiu a área e bateu cruzado, com a bola passando muito perto do gol. Poco depois, Pitta tentou de cabeça e a bola foi mais uma vez para fora.
Fonte: ESPN