O advogado patoense José César Cavalcanti Neto, que havia sido preso após ser flagrado agredindo uma mulher dentro de um elevador em João Pessoa, teve uma reviravolta em seu caso. Nesta segunda-feira (6), ele passou por uma audiência de instrução, onde sua prisão foi revogada, e agora ele responderá em liberdade pelo crime. A decisão foi confirmada por seu advogado de defesa, Mozart Thiago.
Segundo Mozart Thiago, a prisão de José César foi revogada, mas com algumas restrições. O suspeito terá que usar uma tornozeleira eletrônica pelo período de 90 dias, e outras medidas restritivas podem ser aplicadas. A revogação da prisão e as novas condições para o réu representam um desdobramento no caso, que havia gerado grande repercussão na mídia.
O caso teve início quando uma denúncia contra José César foi protocolada no dia 4 de outubro por parte do síndico do prédio onde a agressão ocorreu. Posteriormente, ele também foi acusado de ameaçar testemunhas durante o curso do processo, o que levou à sua prisão. José César foi encaminhado ao Presídio Especial Valentina de Figueiredo, na capital paraibana.
O caso teria ocorrido no dia 28 de setemrbo, e de acordo com a delegada Cláudia Germana, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) Norte, o próprio condomínio denunciou a agressão e apresentou as imagen.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, afirmou que foi aberto um procedimento no Tribunal de Ética e Disciplina.
Além disso, Targino revelou que José César Cavalcanti Neto já teve sua inscrição na OAB suspensa devido a condutas consideradas incompatíveis com o desempenho ético na profissão.
Por Patosonline.com
Com informações do Portal T5