O município de Mãe d’Água, na região metropolitana de Patos, tem 3.784 eleitores aptos a votar na eleição suplementar para vereador que vai ocorrer neste domingo, 12 de novembro. O horário da votação será das 7h e às 17h.
Segundo informações obtidas junto à 30ª Zona Eleitoral, com sede em Teixeira, em Mãe d'Água funcionarão 15 seções eleitorais distribuídas em quatro locais de votação, sendo dois no distrito de Santa Maria Gorete e outros dois na sede do município.
Poderão participar do pleito, os eleitores que estiverem com suas obrigações em dia com a Justiça Eleitoral, e cadastrados até o dia 14 de junho de 2023, quando ocorreu o fechamento do cadastro para a eleição de domingo.
Em julho deste ano, o TRE-PB determinou a realização de novas eleições para o cargo de vereador em Mãe D’Água, devido a fraude na cota de gênero, com o uso de candidaturas fictícias femininas, cometida pelo partido Republicanos.
A decisão da justiça eleitoral anulou mais de 50% dos votos válidos do município e fez com que perdessem os mandatos, os vereadores: Luciano Goga (Cidadania), Luiz Nunes (Republicanos), Kildemí Monteiro (Republicanos), Cledilson Cordeiro (Republicanos), Delma (Republicanos), Vandim Campos (Republicanos), Naldo Medeiros (Cidadania), Del de Rivaldo (Republicanos) e Nelson Pereira (Avante).
Por Genival Junior - Patosonline.com