Na noite desta quarta-feira, Athletico-PR e Fortaleza se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena, em Curitiba (PR), e empataram por 1 a 1. Guilherme abriu o placar para os visitantes, enquanto Willian Bigode deixou tudo igual.
Assim, o Furacão amarga o quarto compromisso seguido sem vitória — duas derrotas e dois empates — e permanece na sétima colocação, com 50 pontos. Agora, a distância para o G-6, que é de três tentos, pode chegar a seis caso Flamengo e Atlético-MG vençam suas partidas.
Por sua vez, o Leão do Pici chega ao quinto duelo sem triunfo — quatro reveses e uma igualdade — e fica na nona posição, com 43 unidades.
Na próxima rodada, portanto, o Athletico-PR visita o Bahia, às 18h30 (de Brasília) de domingo (12), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Ao mesmo tempo, o Fortaleza encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
Mesmo longe de seus domínios, o Fortaleza levou perigo pela primeira vez. Logo aos quatro minutos, Guilherme apareceu sozinho pelo lado esquerdo, avançou e beteu, mas Bento fez defesa segura.
A resposta do Athletico-PR veio aos 23 minutos, que assustou em contra-ataque. Vitor Bueno abriu na esquerda para Rômulo, que cruzou rasteiro na área. A bola, porém, passou por todo mundo. Aos 25, Alex Santana arriscou chute forte, rasteiro, mas à direita do gol defendido por João Ricardo.
Ainda no primeiro tempo, o Leão do Pici quase marcou aos 41. Após cobrança de escanteio, Lucero mandou na trave. Na sobra, Brítez tentou cabecear para o gol, mas a defesa do Furacão afastou o perigo. Três minutos depois, os donos da casa levaram perigo em desvio de Thiago Heleno, que quase foi completado por Alex Santana.
Na volta do intervalo, o Fortaleza precisou de apenas oito minutos para abrir o marcador. Após cobrança de falta na área de Lucas Crispim, a bola rebateu na defesa e sobrou para Guilherme, que mandou de primeira na entrada da área, no canto direito de Bento.
Quatro minutos mais tarde, Willian Bigode igualou para o Athletico-PR. Após jogada pela direita, Erick cruzou na medida para o ex-jogador do Palmeiras cabecear para o fundo da rede.
Aos 19, Zapelli arriscou de primeira após pegar rebote e a bola passou perto do gol de João Ricardo. Aos 28, após bola levantada na área, o ataque do Athletico-PR desviou, e Willian Bigode quase conseguiu completar a jogada.
Por fim, aos 44 minutos, o Fortaleza teve uma última chance de ganhar a partida. Thiago Galhardo recebeu belo passe de Calebe, dentro da área, mas perdeu ótima oportunidade de marcar, de frente para Bento.
Fonte: ESPN