Policial Policial
Homem que agrediu mulher dentro de elevador começou agressões contra vítima após nascimento da filha do casal, diz advogado; suspeito foi liberado
De acordo com o advogado da vítima, as agressões por parte do homem começaram a acontecer desde o nascimento da filha do casal. Caso aconteceu em Campina Grande.
10/11/2023 00h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: g1 PB

Uma mulher com uma criança nos braços foi agredida por um homem dentro de um elevador em um condomínio, em Campina Grande, Agreste da Paraíba. O homem identificado por agredir a mulher é Yuri Dias Cunha Lima, e, de acordo com o advogado da vítima, as agressões começaram logo após o nascimento da filha do casal.

Segundo Lucas Vittor, advogado da mulher agredida, as agressões por parte do homem contra a mulher começaram após o nascimento da filha do casal. Depois disso , ele passou a agir de forma indiferente com a mulher.

“Ele [Yuri] mudou o temperamento e passou a ser mais agressivo com ela”, relatou o advogado da vítima.

A agressão foi capturada por câmeras de segurança instaladas dentro do elevador e aconteceu no dia 25 de junho de 2023, contudo, as imagens só foram divulgadas na quarta-feira (8) nas redes sociais do site Paraíba Feminina.

Agressões dentro de elevador

As imagens capturadas pelo circuito de seguranças instalado dentro do elevador mostram Yuri Dias Cunha Lima e a esposa com a filha do casal nos braços.

Em um determinado momento há uma agressão, quando o suspeito tenta abaixar o braço da mulher e em seguida é possível perceber ameaças contra a vítima. O suspeito aponta o dedo para a mulher várias vezes antes de sair do elevador.

A vítima deixou o apartamento do casal dias após a agressão realizada em junho, mas relata uma nova agressão após a separação, no dia 17 de outubro, durante o aniversário da filha do casal no Parque da Criança, em Campina Grande.

A Polícia Militar flagrou a ação no local público e levou Yuri para a Central de Polícia. O suspeito foi preso em flagrante e liberado após audiência de custódia.

De acordo com a delegada Karine Vasconcelos, responsável pela Delegacia da Mulher de Campina Grande, o caso está sendo investigado e a vítima recebeu as medidas protetivas cabíveis.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Posicionamentos

Procurada pela TV Cabo Branco, a defesa de Yuri Dias Cunha Lima afirmou que vai se pronunciar oficialmente em breve.

A denúncia das agressões veio a público após a vítima realizar um boletim de ocorrência por ter sido agredida pelo sogro em um shopping de Campina Grande na segunda-feira (6).

Em nota enviada ao g1, o Partage Shopping de Campina Grande afirmou que está ciente das agressões ocorridas dentro do estabelecimento. "O empreendimento ressalta que repudia qualquer tipo de violência, comunicou a autoridade competente sobre o fato e colocou à disposição as imagens do circuito de segurança", informou a assessoria do shopping.

Como denunciar

Denúncias de estupros, tentativas de feminicídios, feminicídios e outros tipos de violência contra a mulher podem ser feitas por meio de três telefones:

Além disso, na Paraíba o aplicativo SOS Mulher PB está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS e tem diversos recursos, como a denúncia via telefone pelo 180, por formulário e e-mail.

As informações são enviadas diretamente para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que fica encarregado de providenciar as investigações.

Fonte: g1 PB