Regional Educação, Regional
Aluna denuncia condições precárias na situação da Escola ECITE Seráfico Nóbrega em São Mamede; diretor fala que problemas serão solucionados
A denunciante, que afirma falar em nome da maioria dos alunos, trouxe uma série de problemas que compromete não apenas o ambiente de aprendizado, mas também a saúde e a segurança dos estudantes.
11/11/2023 08h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Foto: Divulgação

Uma estudante da Escola ECITE Seráfico Nóbrega, que optou por não se identificar, expôs uma série de problemas alarmantes que assolam a instituição de ensino estadual na cidade de São Mamede. A denunciante, que afirma falar em nome da maioria dos alunos, trouxe uma série de problemas que compromete não apenas o ambiente de aprendizado, mas também a saúde e a segurança dos estudantes.

A aluna apontou diversas questões preocupantes que afetam diretamente a infraestrutura da escola, como salas de aula que apresentam fiação exposta, a ausência de energia elétrica, a presença de entulhos, pneus velhos, lixo e galhos na lateral da escola denota uma negligência visível, agravada por paredes deterioradas e uma pia quebrada.

Além disso, a cantina não tem ventiladores e a área designada para apresentações é desprovida de cobertura, se transformando em um criadouro de dengue nos dias chuvosos, aumentando os riscos à saúde dos alunos. A denunciante também ressaltou a ineficácia dos extintores de incêndio, apontando defeitos que comprometem a segurança de todos na escola.

A umidade generalizada no teto e vazamentos em vasos sanitários são fatores que contribuem para um ambiente insalubre e desconfortável. A aluna revela que, em muitas ocasiões, os estudantes se veem obrigados a puxar a água suja que fica no chão do banheiro, antes de usar, devido ao mau cheiro persistente.

Além disso, os alunos também denunciam a presença de carrapatos em diversos corredores da escola, como também a falta de energia elétrica em algumas salas, a exemplo da sala de matemática, sociologia e filosofia.

Diante disso, a estudante faz um apelo veemente em nome de todos os alunos da ECITE Seráfico Nóbrega. Ela clama por medidas imediatas para sanar as condições precárias que comprometem não apenas a qualidade do ensino, mas também a saúde e o bem-estar dos estudantes. O Patosonline entrou em contato com o Diretor da instituição de ensino, onde informou que em relação a todos os problemas relatados, já foram feitas visitas técnicas dos engenheiros da Secretaria de Educação e estão em processo de execução dos serviços.

Patosonline.com