Policial Policial
Homem suspeito de tráfico internacional de drogas é preso em ação conjunta da Polícia Civil e PRF, em São Bento; veja vídeo
O criminoso era procurado após escapar de uma abordagem policial no Estado do Mato Grosso, em maio deste ano, onde transportava 210kg de cocaína vinda da Bolívia.
11/11/2023 10h46
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.comCom informações da DRACO
Foto: Divulgação/DRACO

A Polícia Civil da Paraíba, em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), efetuou a prisão de um traficante internacional de drogas na cidade de São Bento, Sertão da Paraíba. O criminoso era procurado após escapar de uma abordagem policial no Estado do Mato Grosso, em maio deste ano, onde transportava 210kg de cocaína vinda da Bolívia.

A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO-PB), em parceria com o Grupo de Operações Especiais (GOE), Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, atuou com eficácia para localizar o traficante internacional após receber denúncia sobre sua presença na cidade.

O criminoso, que estava na posse de uma pistola no momento da prisão, possuía um mandado de prisão por tráfico internacional de drogas, oriundo da comarca de Campo Verde, no Mato Grosso. Além disso, foi lavrado o flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo.

O caminhoneiro que o acompanhava também foi detido, e a droga, que representa um significativo golpe ao tráfico internacional, foi apreendida.

Segundo o delegado Diego Beltrão, da DRACO, a droga que o indivíduo carregava em Campo Verde, continha 197 tabletes de cocaína e estava escondida embaixo de uma carga de mudança e de madeira. O destino seriam os estados da Paraíba e do Ceará.

O Departamento de Polícia Civil ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança na captura desses criminosos, reafirmando o compromisso com a sociedade paraibana na luta contra o tráfico de drogas e o crime organizado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por DRACO I Polícia Civil-PB (@draco.pcpb)

Por Patosonline.com
Com informações da DRACO