Neste sábado (11), em confronto direto contra o rebaixamento no Brasileirão, o Coritiba levou a melhor e venceu por 1 a 0 o Cruzeiro, na Vila Capanema, em Curitiba. O duelo, válido 34ª rodada, também foi marcado por cenas lamentáveis nos minutos finais após a invasão de torcedores dos dois times no gramado, ainda com bola rolando.
Com o resultado, a equipe mineira chegou à terceira derrota seguida na disputa, enquanto o Coxa venceu mais uma após bater o América-MG por 3 a 0, fora de casa, na rodada passada, quando inclusive rebaixou o Coelho.
Ainda com dois jogos a menos na disputa, contra Fortaleza e Vasco, respectivamente, a Raposa segue no Z-4 e pode ver a sua distância para deixar a degola aumentar, uma vez que seus rivais diretos ainda entram em campo, neste domingo (12).
Tanto o Vasco quanto o Bahia, seus rivais diretos na luta contra o rebaixamento, encaram América-MG e Athletico-PR, respectivamente, e ambos, com 37 pontos, jogam em casa.
O Goiás, atual 18° colocado, encara o Atlético-MG, fora de casa, também no domingo, e dependendo dos demais resultados também pode deixar o Z-4. Ainda assim, um triunfo faria o Esmeraldino passar a Raposa na pontuação.
O Coxa, por sua vez, acabou com as chances de ter o seu rebaixamento matematicamente confirmado nesta 34ª rodada, já que com a vitória ainda pode somar 41 pontos até o desfecho do campeonato, enquanto Bahia e Vasco, que estão fora do Z-4, se vencerem iriam a 40 na tabela.
Durante os 90 minutos, o jogo teve pouca emoção dentro de campo. Somente nos minutos finais do segundo tempo o placar foi aberto, com Bruno Rodrigues, que anotou um belo gol para a Raposa, porém, como estava em posição irregular, teve o tento anulado. O impedimento foi milimétrico.
O confronto foi definido já nos acréscimos, quando o Coritiba estufou as redes com Robson, que teve o seu gol validado pelo VAR. Porém, fora de campo, a situação ficou crítica e respingou dentro das quatro linhas.
Logo após o meia para o Coxa, diversos membros da torcida cruzeirense começaram a pular o alambrado e invadir o gramado da Vila Capanema. Imediatamente, torcedores da equipe alviverde também pularam para o campo, iniciando uma briga generalizada com os mineiros.
A confusão durou alguns minutos, com trocas de socos e agressões entre as partes, usando inclusive macas e placas de publicidade que estavam próximas. A situação só foi controlada com a intervenção da polícia.
Muitos torcedores preferiram deixar o estádio, enquanto os jogadores foram encaminhados para o vestiário, aguardando decisão da arbitragem enquanto a partida foi paralisada. Porém, retomada logo em seguida para a disputa dos acréscimos, que foram de seis minutos.
Os jogadores ainda tiveram 10 minutos de aquecimento antes de voltarem à ação. O placar, porém, se manteve intacto, e o Coxa confirmou a vitória e os três pontos.
Fonte: ESPN