Esportes Esportes
Em jogo com expulsões, Corinthians vence, respira e atrapalha Grêmio na briga pelo título do Brasileirão
Com o resultado, o Timão voltou a triunfar após dois tropeços seguidos nas últimas rodadas e abriu 7 pontos para o Z-4.
12/11/2023 17h25
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ESPN
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão, o Corinthians bateu o Grêmio, em plena Arena, em Porto Alegre, por 1 a 0, e conquistou uma importante vitória para se distanciar das últimas posições da tabela. Ángel Romero foi o autor do gol.

Com o resultado, o Timão voltou a triunfar após dois tropeços seguidos nas últimas rodadas e abriu 7 pontos para o Z-4. Essa distância ainda pode cair para 4 até o desfecho desta 34ª rodada, uma vez que os times que estão mais embaixo na tabela ainda não entraram em campo.

Já o Tricolor, que brigava para assumir a liderança do campeonato, ficou mais distante de Botafogo e Palmeiras, uma vez que ambos pontuaram na rodada. Os gaúchos ainda tiveram uma sequência de cinco vitórias seguidas interrompida.

A partida não começou nada bem para o Alvinegro. Aos 10 minutos de jogo, Bruno Méndez deu uma entrada forte em Lucas Besozzi e levou o amarelo do árbitro. Porém, o VAR recomendou a revisão do lance e o defensor uruguaio foi mais cedo para o vestiário, deixando a sua equipe com menos um pelo restante da partida.

Apesar do duro golpe sofrido nos primeiros minutos, o Corinthians resistiu e foi quem abriu o placar. Ángel Romero, que já havia estufado as redes no empate em casa contra o Atlético-MG, voltou a mostrar oportunismo e, após cobrança de escanteio, fez 1 a 0.

Na etapa final, que teve menos emoção, o Grêmio também acabou ficando com 10 em campo após o zagueiro Bruno Alves levar vermelho por conta de entrada em Fagner, o que tornou uma possível reação dos gaúchos ainda mais complicada na Arena.

Gerente do Corinthians tenta invadir sala do VAR no intervalo

No intervalo, enquanto os jogadores saíam para os vestiários, o gerente de futebol corintiano Alessandro Nunes correu até a sala do VAR, localizada no piso térreo da Arena do Grêmio, e tentou invadi-la. No entanto, o ex-jogador foi contido por seguranças.

O destempero dos dirigentes do Corinthians existe por conta de um pênalti não marcado pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. Aos seis minutos do primeiro tempo, Matheus Bidu caiu na área após disputa de bola com João Pedro, mas o juiz mandou o jogo seguir.

Classificação no Brasileirão:

Próximos jogos do Grêmio:

Próximos jogos do Corinthians:

Fonte: ESPN