A prefeita da cidade de Olho D'água, Joana Sabino, expressou sua insatisfação com os vereadores de oposição que votaram contra a aprovação de um crédito especial destinado ao pagamento do piso salarial dos profissionais de enfermagem do município.
De acordo com a gestora, a reprovação do crédito especial, fundamental para honrar o compromisso salarial com os profissionais da saúde, foi motivada por "politicagem". A prefeita lamentou a decisão dos cinco vereadores opositores, destacando que essa atitude prejudica diretamente o pagamento aos profissionais que desempenham papel fundamental no cuidado da população.
Joana Sabino tem enfrentado obstáculos na Câmara desde a adesão de aliados ao grupo opositor. Atualmente, a prefeita conta apenas com o apoio de quatro dos nove parlamentares, o que tem dificultado a aprovação de projetos essenciais para a administração municipal.
Para chamar a atenção da população, a gestora tem recorrido às redes sociais, onde acusa os legisladores de priorizarem interesses políticos em detrimento do bem-estar da comunidade. Em setembro deste ano, a prefeita já havia manifestado sua insatisfação ao afirmar que os vereadores rejeitaram a aprovação da Lei Paulo Gustavo, um projeto voltado para o fomento da cultura, ressaltando a prática de uma política ultrapassada por parte de seus adversários.
Por Patosonline.com
Com informações do Diamante Online