Regional Politica, Regional
TRE-PB instala Junta Totalizadora no município e realiza apuração dos votos pela primeira vez em Mãe d’Água
O TRE-PB instalou uma Junta Totalizadora na Escola Municipal Manoel Nunes Trindade, onde os dados das urnas eletrônicas foram transmitidos e totalizados, fato que aconteceu pela primeira vez no município.
13/11/2023 06h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Assessoria
Foto: Divulgação

As eleições suplementares de 2023 em Mãe d'Água, na Paraíba, foram realizadas neste domingo, 12 de novembro, com a presença de autoridades do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e da Comarca de Teixeira. A vice-presidente e corregedora do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, e o juiz responsável pela 30ª Zona Eleitoral de Teixeira, Carlos Gustavo Guimarães Albergaria Barreto, estiveram acompanhando de perto todo o processo de votação e apuração dos votos.

Para garantir a transparência e a segurança das eleições, o TRE-PB instalou uma Junta Totalizadora na Escola Municipal Manoel Nunes Trindade, onde os dados das urnas eletrônicas foram transmitidos e totalizados, fato que aconteceu pela primeira vez no município.

Como forma de agradecimento e colocando-se a disposição dos mesmos para qualquer demanda, o prefeito Francisco Cirino, junto com o assessor jurídico Segundo Remígio, visitaram as instalações da Junta Totalizadora e elogiou o trabalho da equipe do TER-PB e todos os demais colaboradores que estiveram no município.

O Pleito

Em conversa com a desembargadora Agamenilde Dias, ela repassou a informação de que o processo ocorreu de forma tranquila e que a presença do TRE-PB teve o intuito de trazer para junto do município o melhor trabalho da Justiça Eleitoral, contribuindo para a celeridade no acesso à informação por parte do eleitorado.

Já o juiz eleitoral Carlos Albergaria, destacou a importância da participação dos eleitores na escolha dos novos representantes do município, o que ele constatou ao visitar cada um dos locais de votação e também algumas Seções Eleitorais, e ainda, o suporte oferecido pelo Governo Municipal, atendendo os pleitos do TRE-PB e da comarca no sentido de disponibilizar os espaços solicitados e todo o apoio logístico para melhor realização do trabalho.

Eleitorado

De acordo com o TRE-PB, Mãe d'Água teve 3.782 eleitores aptos a votar neste pleito, distribuídos em 15 seções eleitorais, instaladas em quatro locais de votação: a Escola Cidadã Integral Francisco Romano de Oliveira e a Escola Manoel Nunes Trindade, na sede do município; a Escola Nabor Wanderley e a Creche Carlos Frederico, em Santa Maria Gorete.

Por Assessoria