Policial Policial
Delegado diz que Tiago Fontes, acusado pelo assassinato de Ana Sophia, não foi preso por falta de 'provas concretas'
Segundo o delegado, a ausência de prisão se deu por falta de provas concretas contra Tiago.
15/11/2023 06h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Reprodução

O delegado Luciano Soares, um dos investigadores do caso Ana Sophia, esclareceu em entrevista nesta terça-feira (14) por que Tiago Fontes, encontrado morto e principal acusado de assassinar e ocultar o corpo da menina, não foi preso antes de desaparecer. Segundo o delegado, a ausência de prisão se deu por falta de provas concretas contra Tiago.

Em uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o delegado Luciano Soares explicou que a investigação sempre buscou confirmar suspeitas contra Tiago de maneira técnica e robusta desde o início.

O delegado revelou que, enquanto Tiago ainda não havia desaparecido, a polícia não tinha conseguido provas concretas contra ele, embora o considerasse o principal suspeito com base em suas ações durante os depoimentos.

"Foi necessário que tivéssemos algo mais consistente e, quando obtivemos, que foi quando localizamos o celular que ele havia escondido na casa do pai, para pedir e ter decretada a prisão contra ele, ele já não se fazia mais presente," afirmou o delegado.

O celular escondido por Tiago Fontes foi crucial para a investigação, permitindo que a polícia determinasse finalmente sua participação na morte de Ana Sophia. Após um trabalho pericial para recuperação de dados, foi revelado que Tiago buscara informações sobre como ocultar um corpo, o tempo de decomposição de cadáveres e outros casos de assassinatos e ocultação de cadáver de crianças.

"O conjunto probatório demonstra pela forma como ele agiu que ele seria o assassino dela. As consultas que ele fez na internet denotam isso. Ele buscou informações de casos onde crianças eram vítimas de violência. Procurou como se desfazer de corpo, em quanto tempo o corpo entraria em decomposição. Em quanto tempo unhas e cabelos iriam se decompor," declarou o delegado.

Quanto aos próximos passos da investigação, o delegado informou que a operação do Corpo de Bombeiros realizará novas buscas para tentar descobrir onde Tiago Fontes ocultou o corpo da menina. A população paraibana aguarda ansiosa por avanços nesse processo para que a justiça seja feita em nome de Ana Sophia.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

https://youtu.be/gOKB0RNqR7Q?t=3943

Por Patosonline.com