Na noite desta quarta-feira, 15 de novembro, mais um crime de homicídio foi registrado no bairro Juá Doce, em Patos. A vítima, identificada por Luiz Aniceto de Santana Júnior, de 38 anos, foi morto a tiros por volta das 22h41min, na frente de sua residência, localizada na Rua Luiz Félix.
Uma câmera de segurança instalada no imóvel flagrou o exato momento do crime. Pelas imagens, é possível perceber quando Júnior está sentado na calçada e dois algozes chegam em uma motocicleta, o garupa desce do veículo e efetua diversos disparos de arma de fogo à queima-roupa contra a vítima, que ainda tentou correr para dentro de casa, mas não teve tempo de reação e caiu ainda na porta.
Júnior não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
Veja o vídeo abaixo:
De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição da CPTran que estava nas proximidades do ocorrido, ouviu três disparos de arma de fogo e percebeu uma moto saindo em alta velocidade. De imediato, a viatura iniciou o acompanhamento tático até o acesso à rodovial estadual PB-238, na saída de Patos para São José de Espinharas. O suspeito, não identificado, abandonou o veículo e adentrou no matagal, tomando destino ignorado.
A motocicleta foi apreendida e os policiais constataram que o veículo possuía sinais de adulteração, com placa fria, que é quando não possui registro nos órgãos oficiais de trânsito.
Este foi o 26º assassinato praticado em 2023 na cidade de Patos e a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) segue investigando o caso para chegar aos autores.
O corpo do pintor Luiz Aniceto de Santana Junior será velado em sua residência, na Rua Luiz Félix, bairro Juá Doce, em Patos. Já o sepultamento está marcado para às 8h desta sexta-feira, dia 17, no Cemitério São Judas Tadeu, bairro da Vitória, também em Patos.
Por Patosonline.com