O Hospital Infantil Noaldo Leite deu início, nesta quinta-feira, a mais um mutirão do Programa Opera Paraíba Pediátrico. Idealizado pelo Governo da Paraíba, o programa visa facilitar o acesso da população a cirurgias eletivas, proporcionando atendimento especializado a crianças e adolescentes.
O mutirão, que acontece no Hospital Infantil Noaldo Leite, contemplará cirurgias de otorrinolaringologia. No entanto, devido à alta demanda e questões logísticas, as operações serão realizadas no complexo hospitalar regional de Patos. O acolhimento e internação dos pacientes, por sua vez, ocorrerão no HINL. No total, 23 crianças e adolescentes serão beneficiados por essa iniciativa.
O Programa Opera Paraíba tem como meta reduzir significativamente o tempo de espera para cirurgias eletivas, cumprindo-a com dedicação e eficiência. É importante destacar que a regulação das cirurgias eletivas é feita pelas secretarias de saúde dos municípios, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e do sistema regnutes.
Isabella Cristina, diretora geral do Hospital Infantil Noaldo Leite, expressou a expectativa de que os mutirões do Programa Opera Paraíba continuem, beneficiando mais crianças que aguardam na fila de espera. A diretora ressaltou o compromisso em oferecer atendimento especializado e de qualidade para a população pediátrica da região.
Patosonline.com
Com informações da assessoria