O vereador Sales Júnior, líder do prefeito na Câmara Municipal, tomou a frente para rebater as críticas feitas pelo vereador Zé Gonçalves em relação ao Projeto de Lei do executivo. O embate político aconteceu na sessão ordinária da última terça-feira (14), após Zé Gonçalves afirmar que o projeto proposto resultaria na criação de 594 novos cargos no município.
O vereador Sales Júnior refutou veementemente as declarações de Zé Gonçalves, acusando-o de "faltar com a verdade" ao alegar que seriam gerados 594 novos cargos de trabalho. Segundo o líder do prefeito, a informação divulgada pelo parlamentar é equivocada, pois os cargos já existem e, caso o projeto seja aprovado, apenas serão regulamentados e colocados em funcionamento.
O líder do prefeito explicou que, contrariamente ao que foi alegado por Zé Gonçalves, o Projeto de Lei propõe uma redução no número de cargos, não um aumento. Contudo, ele destacou que, devido a uma exigência do programa META APRENDER, todas as escolas municipais precisarão contar com um coordenador pedagógico, o que resultaria na criação de apenas 22 novos cargos.
Patosonline.com
Áudio: Câmara Municipal de Patos, com edição de Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas FM