Uma jovem de 20 anos foi detida no último sábado (18) ao tentar entrar na Penitenciária Padrão de Cajazeiras com drogas escondidas em suas partes íntimas.
O flagrante ocorreu durante o processo de entrada para a visita íntima, quando a suspeita foi identificada por meio de um exame de Raio X corporal, que revelou a presença de entorpecentes em seu ânus. Após a retirada da droga, que estava acondicionada em um invólucro plástico, constatou-se que se tratava de aproximadamente 49 gramas de uma substância semelhante à maconha.
A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras para as devidas providências legais. O diretor da unidade prisional, Tales Almeida, informou que este é um dos cerca de 30 incidentes semelhantes registrados somente neste ano na Penitenciária Padrão de Cajazeiras. A ação ressalta a vigilância constante das autoridades para combater a entrada de substâncias ilícitas no sistema prisional.
A Polícia Penal e a Polícia Civil estão intensificando esforços para coibir atividades ilegais, mantendo a segurança e a ordem na penitenciária. A jovem agora enfrentará as consequências legais de sua tentativa de tráfico de drogas.
Por Patosonline.com
Com informações do Diário do Sertão