Faltando menos de um ano para as eleições municipais de 2024, uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Pesquisa (INP), revelou que os nomes que se opõem ao prefeito Ricardo Pereira venceriam a disputa para prefeito (a), caso o pleito fosse realizado nos dias atuais. De acordo com o levantamento, nos cenários apresentados a população princesence, tanto Dr. Alan Moura como Rúbia Diniz, venceriam Fábio Brás, nome indicado da situação para sucessão do atual gestor.
Segundo o INP quando perguntado em qual candidato o eleitor votaria se a eleição fosse hoje, isso de forma espontânea, Rúbia apareceu liderando com 18,23%; seguida por Fábio com 11,11%, Dr. Alan Moura vem na terceira posição com 09,19% e ainda Aledson Moura com 08,73% das citações.
Quando apresentados os nomes dos possíveis candidatos nas próximas eleições, na pesquisa estimulada, Rúbia Diniz segue na dianteira com 26,65%, seguida por Fábio Brás 22,34% e Dr. Alan Moura 21,11%.
Nos embates individuais, em um cenário comparado Rúbia Diniz x Fábio Brás, o INP mostrou que a candidata de oposição com 44,03%, venceria o nome da situação que obteve 35,19%.
Já no confronto diante do Dr. Alam Moura, o candidato do prefeito também ficou atrás no levantamento. Dr. Alan Mouro foi citado por 40,76% e Fábio Brás 35,96%.
Com os números colhidos pelo Instituto, o cenário político da cidade de Princesa Isabel, aponta para uma mudança de grupo para administrar o município a partir de janeiro de 2025.
Por Sertão Político