O governador João Azevêdo (PSB), confirmou para a primeira quinzena de dezembro, o pagamento do 13º salários dos servidores estaduais. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira, 20, em seu programa semanal Conversa Com o Governador, retransmitido em cadeia estadual de emissoras, pela Rádio Tabajara de João Pessoa.
O chefe do executivo paraibano disse também que o pagamento da folha de pessoal referente ao mês de dezembro, acontecerá até aas comemorações natalinas deste ano.
“Vamos fazer o pagamento [décimo terceira] na primeira quinzena e a folha de pagamento junto com o Natal para injetar dinheiro na economia”, esclareceu.
Neste período devem ser pagos, ainda, o 14º e o 15º dos professores e o abono natalino das 700 mil famílias que recebem o Bolsa Família na Paraíba, segundo ele.
Somado ao pagamento da primeira parcela do 13º salário, que aconteceu de forma antecipada no dia 9 de junho, o estado deve injetar algo em torno de seissentos milhões de reais na economia paraibana só com o décimo terceiro, e mais de 1 milhão e 200 mil reais quando somado com a folha de dezembro.
Atualmente, são quase 118 mil servidores que recebem seus proventos com recursos do tesouro estadual, incluindo as modalidades de cargos: efetivos ativos e inativos; efetivos comissionados; estagiário; pensionista; temporário; requisitado; por contrato de emergência; prestador de apoio; militar da reserva, entre outras funções.
Por Genival Junior - Patosonline.com