A recente pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, em parceria com o Patosonline.com, entre os dias 13 e 14 de novembro, mostra que 53,8% da população patoense aprova a atuação da deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
A pesquisa realizada ouviu 600 pessoas, com idade acima de 16 anos, tanto na zona urbana quanto na zona rural de Patos, incluindo o distrito de Santa Gertrudes.
Os dados coletados apontam que 323 entrevistados, ou 53,8%, avaliam de forma positiva o trabalho da parlamentar. Por outro lado, 187 pessoas, ou 31,2%, mostraram descontentamento com a atuação da deputada na ALPB. Outros 90 indivíduos ouvidos, ou 15%, preferiram não responder ou não expressaram uma opinião.
O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3.9 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. O perfil dos entrevistados inclui 270 pessoas do sexo masculino (45%) e 330 do sexo feminino (55%).
Confira abaixo os dados da pesquisa:
Durante entrevista de imprensa na manhã desta terça-feira (21), ao lado do presidente da ALPB, Adriano Galdino, que tratou sobre a Sessão Itinerante que será realizada na cidade de Patos hoje, o Patosonline.com conversou com a deputada Francisca Motta, que avaliou o resultado positivo da pesquisa.
A parlamentar disse que se sente gratificada com a avaliação da população e destacou que isso aumenta a responsabilidade a frente do seu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba. Francisca Motta também se disse motivada pela maneira carinhosa como é recebida pelo povo de Patos e do Sertão.
"Me sinto gratificada e com mais vontade, mais responsabilidade, de trabalhar mais ainda. Estamos há 1 ano, tomei posse em janeiro, mas com certeza esse trabalho que realizo na Assembleia é com muita vontade de trabalhar e quero dar o melhor de mim nesse mandato. E com certeza, se esse foi o primeiro ano, os outros virão com muito mais trabalho, porque estou motivada pela vontade, pela maneira carinhosa como o povo de Patos e do Sertão me recebe", disse Francisca Motta.
Por Patosonline.com