Locais Locais
Pesquisa Agorasei/Patosonline aponta Nabor Wanderley e Josmá Oliveira como os políticos mais admirados de Patos
Na consulta que abordou 600 eleitores com pergunta espontânea, distribuída em todos os bairros da cidade, zona rural e distrito de Santa Gertrudes, o gestor patoense foi escolhido por 115 eleitores, e ficou com 19,2% da preferência
22/11/2023 17h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Genival Junior - Patosonline.com
Foto: Divulgação

Pesquisa Agorasei/Patosonline.com, realizada neste mês de novembro, aponta que o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), e o vereador Josmá Oliveira (PL), são os políticos mais admirados da Capital do Sertão.

Na consulta que abordou 600 eleitores com pergunta espontânea, distribuída em todos os bairros da cidade, zona rural e distrito de Santa Gertrudes, o gestor patoense foi escolhido por 115 eleitores, e ficou com 19,2% da preferência no universo consultado, seguido de longe pelo vereador Josmá Oliveira, que recebeu a indicação de 10 eleitores e aparece com 1,7% da preferência dos patoenses, e pelo deputado federal Hugo Motta (Republicanos), na terceira posição, com 9 indicações e 1,5% da preferência dos entrevistados.

O vereador Jamerson Ferreira (PSC), aparece na quarta colocação, preferido por 1,2% dos pesquisados, e em quinto lugar o também vereador Ítalo Gomes (Republicanos), com 4 indicações e 0,7% das opiniões.

O juiz Ramonilson ficou em sexto lugar com três indicações, ou 0,5% da preferência dos patoenses, e outros 18 nomes também foram citados na pesquisa, todos com 2 ou 1 indicação, cada.  

Os eleitores que responderam nenhum totalizaram 364 opiniões, ou 60,5%, enquanto os eleitores sem opinião ou que não responderam somaram 64, correspondendo a 10,5%.

POR FAIXAS SOCIAIS

Nabor também teve melhor desempenho entre 36,4% dos eleitores donos de negócio, como o político mais admirado de Patos, e por 32% entre os funcionários públicos.

Por faixa de renda, a maior parcela dos que admiram Nabor está entre eleitores com até 3 salários mínimos, com 31,6%, e o menor índice entre os eleitores que recebem até 1 salário mínimo, onde ele teve 16,5% das opiniões.

Por Genival Junior - Patosonline.com