Na briga direta contra a zona de rebaixamento, Cruzeiro e Vasco empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira (22), em partida atrasada válida pela 33ª rodada do Brasileirão.
O resultado não foi positivo para nenhum dos times, que seguem em situação delicada a três pontos do Bahia, primeiro do Z-4.
A partida atrasada do Brasileirão foi disputada no Mineirão com portões fechados, em virtude da punição aplicada pelo STJD à Raposa, e também ao Coritiba, após a confusão entre as torcidas dos dois times na Vila Capanema, pela 34ª rodada, o clube mineiro não pôde contar com a presença de seus torcedores no Mineirão. E assim será nos quatro jogos restantes deste Brasileirão, inclusive fora de casa.
Em campo, o Vasco chegou a sair na frente com um golaço de Pumita aos 15 minutos, mas levou cedeu a vantagem ainda na primeira etapa. E os dois gols do Cruzeiro saíram em um intervalo de 13 minutos. Primeiro com Arthur Gomes e depois com Bruno Rodrigues, de pênalti. A arbitragem de Leandro Vuaden viu braço na bola praticado por Rossi e assinalou a infração. O camisa 9 bateu firme e deslocou o goleiro Léo Jardim.
Só que aos 32 da etapa final, Payet cobrou escanteio, Sebastián cabeceou para o meio e Gabriel Pec finalizou de primeira para deixar tudo igual no Mineirão.
O Cruzmaltino até chegou a fazer o terceiro aos 44 com Vegetti, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento no lance.
Com o resultado, o Cruzeiro é o 16º colocado, com 41 pontos, mesma pontuação do Vasco, 15º. A distância é de três para o Bahia, primeiro time do Z-4 e que tem 38.
Enquanto os mineiros voltam a campo contra o Goiás, na segunda-feira (27), às 21h, o Vasco encara o Athletico-PR, no sábado (25), na Ligga Arena, às 19h30. Os duelos são válidos pela 35ª rodada do Brasileirão.
Fonte: ESPN