O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, será um dos palestrantes do 3º Encontro de Administradores Tributários da Paraiba- EAT-PB. O evento acontece durante os dias 23 e 24 de novembro desse ano, no Auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado, em João Pessoa e tem como objetivo atualizar as gestões tributárias dos 223 municípios paraibanos.
O tema da Palestra Magna na abertura do encontro, dia 23 de novembro, as 18h, será sobre a repercussão da aprovação da Reforma Tributária para os municípios. No dia 24 de novembro acontecem as palestras, painéis e oficinas voltados para os administradores tributários dos municípios.
O Prefeito Nabor foi convidado pela organização do evento para palestrar, na sexta-feira(24), às 09h, no painel de apresentação das "Boas Práticas na Administração Tributaria Municipal” por ter sido destaque em investimentos na administração tributário no município de Patos. Enquanto o auditor da Receita Federal, Cláudio Maia, fará a ministração sobre a retenção de Imposto de Renda pelos municípios, tendo como base a Instrução Normativa 2545 da Receita Federal.
"Foi com imensa alegria e gratidão que recebi o convite para participar desse importante evento que é o 3º Encontro de Administradores Tributário da Paraíba. A nossa gestão a frente da prefeitura de Patos tem sido exemplo para toda a Paraiba e o Brasil e isso nos enche de orgulho, pois é a recompensa por fazermos um trabalho sério e eficiente voltados aos contribuintes. Lá iremos falar um pouco sobre os investimentos e ações voltadas ao incremento da gestão tributária em nosso municipio", destacou Nabor.
A advogada e fiscal de tributos da Prefeitura de Patos, Merycles D’Medeiros, irá proferir a palestra sobre “Outras formas de Incremento” dentro do painel das “Boas Praticas da Administração Tributaria Municipal”, as 11h, do dia 24.
Durante o 3º EAT, serão realizadas ainda três oficinas voltadas às administrações tributárias municipais sobre incrementos da receita própria para os cofres municipais envolvendo o Simples Nacional; o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU).
O 3º EAT é uma realização do Fórum Permanente de Administradores Tributários (FPAT) em parceria com o Governo do Estado, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado, Receita Federal, Famup, Sebrae, entre outros.
Fonte: Blog do Daniel Almeida