Locais Locais
Secretário Francivaldo Dias rebate denúncia do vereador Josmá Oliveira e diz que parlamentar está tentando apenas paralisar as obras de calçamento na cidade
O secretário também esclareceu que o vereador apresentou apenas um despacho do Ministério Público, e as imagens apresentadas pelo parlamentar comprovam existir acessibilidade em todos os locais do calçamento.
23/11/2023 15h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Genival Junior - Patosonline.com

O Secretário de Administração da Prefeitura de Patos, Francivaldo Dias, falou ao jornalista Marcos Oliveira da Rádio Espinharas FM, rebatendo ao vereador Josmá Oliveira (PL), que entrou com uma denúncia contra a Prefeitura municipal de Patos no Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), pedindo a suspensão dos serviços de calçamento em paralelepípedo, que estão ocorrendo nas ruas Alfredo Lustosa Cabral e Severino Clemente, nos bairros São Sebastião e Salgadinho, situados na Zona Leste de Patos.

“Ele pediu cautelarmente que fossem paralisados os serviços de calçamento nas ruas, algo que por muito tempo sonhado pelos moradores da região, e agora o vereador de forma imprudente tenta procurar o TCE e pedir a suspensão dos serviços”, disse o Secretário Francivaldo Dias.

O secretário também esclareceu que o vereador apresentou apenas um despacho do Ministério Público, e as imagens apresentadas pelo parlamentar comprovam existir acessibilidade em todos os locais do calçamento.

Francivaldo Dias finalizou dizendo acreditar que o único intuito da denúncia de Josmá é impedir que as ruas sejam calçadas, para evitar com isso, que a população não venha a usufruir do benefício gerado pelo município, através da obra. Ouça;

Francivaldo Dias - Áudio: Patosonline

Informações apuradas pelo Patosonline.com, dão conta que a pavimentação em paralelepípedo que está em execução na Rua Alfredo Lustosa Cabral e diversas ruas do bairro São Sebastião, segue o projeto de engenharia elaborado por um profissional habilitado, com ART registrada junto ao CREA, e foi submetido à análise da engenharia da Caixa Econômica e aprovado pelo órgão, que também realiza o acompanhamento da execução e fiscalização da obra, para posterior recebimento e realização de pagamento pelos serviços executados.

O escoamento das águas pluviais se dá na concepção do projeto, através da drenagem superficial utilizando o pavimento e as guias como calhas para o encaminhamento das águas.

Em relação à acessibilidade, a informação obtida foi de que toda a obra foi projetada com calçadas de concreto, devidamente niveladas, com presença de rampas de acesso e pisos podotáteis em toda a extensão da rua, atendendo, portanto, as recomendações da Norma Técnica de Acessibilidade, da ABNT, NBR 9050/2020.

Por Genival Junior - Patosonline.com