A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, entre os dias 21 e 23 de novembro, três indivíduos em ocorrências criminais distintas. Mais dois veículos foram recuperados. As ocorrências são resultados do esforço da PRF em promover a segurança viária e o combate a criminalidade nas rodovias.
A primeira ação se deu no município de Campina Grande/PB, na BR-230, na terça-feira (21), por volta das 11h20, quando agentes da PRF visualizaram uma Honda CG 125 Titan ostentando placa de identificação com indício de ser artesanal. Durante a fiscalização, o condutor, um homem de 24 anos, relatou ter comprado a moto em um leilão ocorrido ha três dias. Foi verificado que alguns dos seus elementos identificadores estavam adulterados. Através de elemento original remanescente, ficou constatado que a moto tinha um registro de roubo ocorrido em dezembro de 2010. Sendo assim, o indivíduo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Campina Grande e onde poderá responder criminalmente por receptação.
Já no município de Santa Terezinha/PB, por volta das 23h43, na quarta-feira (22), equipe da PRF foi acionada para atender um acidente do tipo atropelamento, onde um Policial Militar em serviço teve duas costelas fraturadas, sendo socorrido para o Hospital Regional de Patos/PB. Durante o atendimento da ocorrência, foi identificado que o condutor da motocicleta estava visivelmente com os sinais psicomotores alterados, não sendo sequer foi possível realizar o teste do etilômetro ativo, devido ao fato dele não conseguir assoprar. Diante dos fatos narrados, o indivíduo também recebeu atendimento médico, onde ficou de custódia com equipe da Polícia Militar e poderá responder criminalmente por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor qualificada.
A terceira ocorrência se deu no município de Sobrado, por volta das 05h, na quinta-feira (23), quando policiais da PRF avistaram um veículo Ford Fiesta com película no vidro muito escura, não sendo possível visualizar o condutor, o que motivou a abordagem. Durante os procedimentos padrão, foram realizadas consultas aos sistemas de segurança, sendo identificado através dos elementos de identificação que não estavam adulterados, um registro de roubo/furto ocorrido em dezembro de 2022. O condutor, um homem de 42 anos, relatou ter locado o veículo em Cachoeira dos Índios/PB. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Campina Grande e onde poderá responder criminalmente por receptação.
Todos os veículos recuperados foram encaminhados para as autoridades cabíveis por onde passarão pelos trâmites cabíveis para ser devolvido ao seu legítimo dono.
Por Ascom/PRF-PB