A eletrizante última rodada da Série B de 2023 aconteceu neste sábado, definindo os dois últimos times que seriam rebaixados para a terceira divisão e os dois que subiriam para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2024 junto com o campeão Vitória e o Criciúma.
O Juventude conseguiu uma virada épica. O time gaúcho saiu perdendo por 1 a 0 contra o Ceará fora de casa, empatou, teve um jogador expulso e no fim venceu por 3 a 1 para garantir o acesso à Série A com a segunda colocação no campeonato.
Já o Atlético-GO precisava vencer o Guarani e torcer para Juventude ou Vila Nova não ganharem. E o Dragão fez a sua parte aplicando 3 a 0 no Bugre, além de contar com a surpreendente vitória do já rebaixado ABC contra o Vila Nova, garantindo a última vaga na Série A de 2024.
Novorizontino e Sport venceram e chegaram a sentir o gosto do acesso, mas viram as viradas de seus rivais tomarem suas vagas ao longo da tarde.
Iniciando a rodada na zona de rebaixamento, a Chapecoense se livrou da queda para a Série C pelo segundo ano seguido. Porém, dessa vez foi com drama.
A Chape venceu o Vitória por 3 a 1 e contou com as derrotas do Sampaio Corrêa e Tombense para seguir na segunda divisão nacional do ano que vem.
A Ponte Preta também venceu por 3 a 0 o CRB e se manteve na Série B.
*Sobe para a Série A
**Cai para a Série C
Fonte: ESPN