O presidente do PSDB na Paraíba e deputado estadual, Fábio Ramalho, disse durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (28), que o ex-senador Cássio Cunha Lima voltará ao cenário político paraibano nos próximos anos.
"Acredito na volta de Cássio. As pessoas sentem falta dele", afirmou, sem fazer referência sobre em que momento seria a volta do ex-governador a cena política do estado.
O desejo de que o ex-senador Cássio Cunha Lima entre na disputa do Governo do Estado nas Eleições 2026 também ficou registrado em sua fala. “Cássio é um excelente nome. A hora que Cássio voltar a Paraíba vai acolher... eu sei que Cássio vai retornar à política paraibana“, enfatizou.
O retorno dele à política paraibana também pode estar ligado ao filho, Pedro Cunha Lima, que abriu mão da reeleição para deputado federal para disputar as eleições para governo da Paraíba em 2022, obtendo mais de 1 milhão de votos e sendo o segundo mais votado. Ele segue atuando como consultor da Unesco para educação e já disse que tentará de novo em 2026.
Cássio entrou na política em 1986, quando foi eleito deputado federal, e disputou seu último pleito em 2018, perdendo quando tentou a reeleição para o senado. Em mais de 30 anos na vida política, ele também foi eleito prefeito de Campina Grande em 1988 e 1996, e se elegeu governador da Paraíba, em duas oportunidades, em 2002 e 2006, governando a Paraíba por mais de seis anos, além de Senador da república. Cássio segue exercendo a advocacia e abriu uma consultoria a Advice Brasil, em Brasília, após perder a eleição em 2018.
Por Genival Junior - Patosonline.com