Locais Locais
Internauta denuncia atendimento do Hospital do Bem para paciente que está internada há 24 dias; Direção do Complexo Hospitalar se posiciona
28/11/2023 18h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira, (28), a senhora Francisca, irmã de Luzinete Mariano da Silva, procurou o PatosOnline para denunciar uma situação relacionada à saúde de sua irmã. Luzinete, que há três anos luta contra um câncer de bexiga e vinha sendo tratada no Hospital Napoleão Laureano, está internada há 24 dias no Hospital do Bem, em Patos.

Segundo Francisca, Luzinete encontra-se sofrendo com sangramentos contínuos e, para agravar a situação, desenvolveu um trombo na perna. Além disso, sua irmã também relatou a nossa equipe que Luzinete já tomou 17 bolsas de sangue, e o sangramento não para.

A denunciante afirma que já procurou a assistência social do Hospital do Bem em busca de uma solução para a transferência de Luzinete, mas até o momento, nenhuma providência foi tomada. Ela faz um apelo a direção do Hospital, pois segundo ela, sua irmã não está medicada, e precisa de uma assistência.

A equipe do PatosOnline entrou em contato com a a direção do Complexo Hospitalar, buscando esclarecimentos sobre a situação de Luzinete. Fomos informados de que a médica responsável pelo caso, Dra. Nayarah, encontra-se de férias, mas há outros oncologistas disponíveis no hospital. Foi informado que a paciente Luzinete Mariano da Silva está, circunstancialmente, sob os cuidados da oncologia clínica do Hospital do Bem, mas é uma paciente assistida pelo Hospital Napoleão Laureano, de João Pessoa, com consulta já marcada naquela instituição agora em dezembro.

Luzinete foi internada com um sangramento, contudo, as medidas que tem se tomado para conter não têm surtido efeito e a paciente será encaminhada para o Laureano para fazer outros procedimentos, o que vai ocorrer ainda essa semana, a depender dos trâmites normais que esse processo requer. O Hospital informa que em nenhum momento houve negligência na assistência prestada sob os cuidados tendo a paciente, inclusive, atenção especial, com consulta de dois urologistas para avaliação geral do caso e acesso a toda medicação que o caso requer.

Patosonline.com