A Prefeitura de Piancó, no Sertão da Paraíba, decidiu cancelar o edital do concurso público cujas inscrições haviam sido abertas no último dia 9. A administração municipal optou por anular o edital, e agora está estudando uma forma de reembolsar os valores pagos pelas inscrições aos candidatos.
O cancelamento foi oficializado por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (29). De acordo com o comunicado, o cancelamento se deu em virtude da identificação de vícios na elaboração do edital, incluindo um número excessivo de vagas para cadastro de reserva.
A Prefeitura rescindiu o contrato com o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), que estava encarregado da organização do concurso, e apresentou um pedido de esclarecimentos ao Ministério Público Estadual.
O trecho do edital de cancelamento destaca que "os valores pagos pelos candidatos, a título de inscrição, estão à disposição desta administração pública". Após reunião com o Ministério Público, o município pretende levantar os valores para realizar a devolução aos candidatos, seguindo as diretrizes a serem definidas.
No entanto, apesar da decisão, o concurso não será cancelado e uma nova licitação será aberta para contratação de outra banca organizadora, que será responsável pela elaboração do edital com novo cronograma.
Por Patosonline.com
Com informações do ClickPB