Nesta quarta-feira (29), o Fluminense visitou o Santos na Vila Belmiro e não facilitou para os donos da casa, que ainda brigam contra a degola. Pela 36ª rodada do Brasileirão, o atual campeão da CONMEBOL Libertadores venceu o Peixe por 3 a 0 e ainda deu fim a um longo jejum como visitante na disputa.
Os cariocas não sabiam o que era vencer fora de seus domínios desde maio deste ano, quando derrotaram o Cruzeiro por 2 a 0, ainda pela 5ª rodada. Além disso, chegaram à terceira vitória seguida neste Brasileiro.
Já o Santos, que não perdia há três partidas como mandante e ainda corre riscos na luta contra o rebaixamento, levou um verdadeiro balde de água fria. Isso porque a distância para o Z-4, neste momento, é de apenas dois pontos. E caso o Vasco, com 42, entre na zona ainda nesta rodada, isso se o Bahia pontuar contra o São Paulo, ela será de apenas um ponto.
O técnico Fernando Diniz mandou a campo aquilo que tinha de melhor e não deu chances ao Santos. Ainda com 10 minutos, Martinelli recebeu na entrada da área após o Fluminense iniciar um contra-ataque e finalizou, abrindo o placar na Vila.
Aos 36, já no fim da primeira etapa, Jhon Arias ampliou de cabeça, e os cariocas voltaram para os vestiários com uma boa vantagem no placar.
Já na etapa final, o artilheiro tricolor Germán Cano fechou a conta diante do Peixe e chegou ao 40° gol com a camisa da equipe na temporada.
Fonte: ESPN