Nesta quarta-feira (29), o Palmeiras goleou o já rebaixado América-MG e deu passo importante para a conquista de mais um Brasileirão. No Allianz Parque, pela 36ª rodada, o Alviverde fez 4 a 0 na equipe mineira e abriu uma vantagem de três pontos na liderança.
Esta foi a quinta vitória seguida da equipe palestrina, que dependendo de uma combinação de resultados, já poderá soltar o grito de campeão no próximo domingo (3), diante do Fluminense, novamente em casa.
Suspenso, o técnico Abel Ferreira não pôde comandar a sua equipe da área técnica e foi substituído por seu auxiliar Vítor Castanheira.
O Palmeiras também abriu a sua maior vantagem desde que assumiu a liderança, na 34ª rodada, após vencer o Internacional por 3 a 0.
A bola mal rolou no Allianz, e o Alviverde já abriu o placar. Com 1 minuto e meio do primeiro tempo, Endrick aproveitou rebote após cobrança de falta de Raphael Veiga e finalizou da entrada da área. A joia alviverde anotou o seu quinto gol nos últimos cinco jogos.
Após abrir o placar, o Palmeiras sofreu uma baixa importante. Rony se chocou com o goleiro Jori e levou a pior, sentindo dores no braço. O atacante deixou o gramado com 11 minutos, dando entrada a Artur, e precisou até usar uma tipoia.
Já no final da primeira etapa, o Palmeiras contou com um gol contra de Éder, do Coelho, para ampliar e voltar para o segundo tempo com uma vantagem importante.
No segundo tempo, a equipe alviverde apenas controlou a partida e teve chances de fazer mais gols. Inclusive, com Breno Lopes, que ficou cara a cara com Jori, mas isolou a bola. Porém, somente nos minutos finais "Flaco" López mostrou o seu oportunismo e fechou o placar com dois gols em sequência.
Para soltar o grito de campeão no domingo, contra o Flu, o Palmeiras tem dois possíveis cenários. Se vencer o Tricolor, confirmaria o título caso Botafogo, Flamengo e Atlético-MG não vençam Cruzeiro, Cuiabá e São Paulo, respectivamente.
Em caso de empate, o Alviverde ainda assim poderia ser campeão, mas somente se Botafogo, Atlético-MG e Flamengo perdessem seus jogos.
Fonte: ESPN