Os nomes que irão defender o Campinense na temporada 2024 não param de ser anunciados. Após confirmar a chegada de um pacotão com três reforços, a Raposa anunciou na tarde desta quarta-feira uma dupla de reforços para o setor ofensivo do clube. Trata-se do meia Alan Pedro, de 21 anos, ex-Cascavel-PR, e do meia-atacante Nickson, de 26, que estava no Atlético-BA.
Alan Pedro surgiu na base do Vitória em 2019, na equipe Sub-17 do Leão da Barra. Porém, não demorou muito para fazer boas aparições e ser alçado à equipe Sub-23 do Rubro-Negro ainda naquele ano. Após duas temporada atuando nas divisões de base da equipe baiana, foi emprestado ao ABC de Natal, em 2021, clube onde atuou pela primeira vez de forma profissional.
Pelo Elefante da Frasqueira Alan Pedro fez 21 jogos, divididos entre Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Potiguar e Série D do Brasileirão, fazendo parte, inclusive, do elenco que subiu à Série C com o ABC naquela temporada. Após o fim do empréstimo e a grande carga de experiência acumulada, retornou ao Vitória para em 2022 fazer a sua estreia pela equipe profissional rubro-negra.
Além de ABC e Vitória, o jovem meio-campista acumula ainda uma passagem pelo Cascavel-PR, time pelo qual disputou a 4ª divisão do Campeonato Brasileiro de 2023. O atleta, que tem contrato com a equipe soteropolitana até 2026, chega à Raposa por empréstimo até o fim do Campeonato Paraibano e se torna uma alternativa interessante para o setor central da equipe do técnico Francisco Diá.
Outro atleta revelado para o futebol pelo Vitória e que defenderá o Campinense em 2024 é o meia-atacante Nickson, de 26 anos, que estava no Atlético-BA. Pelo Rubro-Negro baiano, o atacante disputou 48 partidas e marcou oito gols. Em seu currículo, o atleta acumula passagens por Criciúma, São Joseense-PR e o Botafogo-BA.
Fonte: ge PB