Uma moradora do Residencial Itatiunga, em Zona Oeste de Patos, procurou a redação do Patosonline.com na última terça-feira (28), para expressar sua preocupação e insatisfação com a atual situação da Unidade de Saúde da Família Alexandra Kollontai.
Diversos problemas foram relatados, incluindo a ausência da secretária em um dia crítico de troca de receita, falta de materiais, roubo do portão da unidade, escassez de profissionais e a percepção de que a unidade parece atender mais a estagiários do que à população em geral.
Veja o relato abaixo:
"Gostaria de fazer uma denúncia sobre a Unidade de Saúde da Família Alexandra Kollontai, no Residencial Itatiunga, em Patos-PB. A secretária, em pleno dia de troca de receita, que seria na última terça-feira (28), não compareceu; falta material na unidade para trabalhar; o portão do prédio da unidade foi roubado; falta profissional pra atender a população. Enfim, a unidade só serve pros estagiários e pros idosos fazerem educação física", expressou.
Diante dessas questões, o Patosonline.com buscou a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde ainda na terça-feira (28), no entanto, até o fechamento desta matéria não havíamos obtido respostas. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Por Patosonline.com