O clima esquentou na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Patos da noite da última terça-feira, 28 de novembro, quando o vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT), resolveu citar os nomes de vários colegas e afirmou, em seguida que eles (vereadores citados), continuam votando contra os servidores de Patos e o sindicato.
Zé Gonçalves se referiu à aprovação do PL 04/2023, que segundo ele, é um ataque aos servidores e servidoras municipais e foi aprovado sem discussão nenhuma, destacando ainda, ser um ataque ao movimento sindical.
Ouça abaixo a fala de Zé Gonçalves:
Em seguida, vários vereadores citados debateram de forma veemente Zé Gonçalves. O líder do prefeito Nabor, vereador Sales Júnior, disse que a referida matéria ficou muito clara, e que o prefeito mandou o Projeto para Câmara se adequar a uma decisão do Governo Lula, que inclusive é defendido por Zé Gonçalves.
Ouça abaixo a fala de Sales Júnior:
Mas o dono de um dos discursos mais fortes ao rebater o sindicalista foi o vereador Nandinho. Ele disse que Zé Gonçalves vem lhe atacando muito ultimamente e em um tom forte pediu respeito ao colega: “Quando o senhor abrir a boca, me respeite que aqui tem homem”, disparou Nandinho, que ainda acusou o sindicalista de não prestar conta do sindicato que comanda.
Ouça abaixo a fala de Nandinho:
Patosonline.com
Áudio - Câmara Municipal de Patos com edição de Higo de Figureido / Rádio Espinharas