O Botafogo-PB anunciou na tarde desta quinta-feira (30) mais quatro reforços para o elenco do técnico Cristian de Souza. Tratam-se do goleiro Alan Bernardon, ex-Paysandu, do zagueiro Wendel Lomar, que estava no Remo, do meia Luiz Felipe, ex-Pelotas, e do centroavante Gabriel Rossetto, que estava defendendo as cores do Gaúcho. Com as adições dos quatro novos jogadores, o Alvinegro da Estrela Vermelha já soma 24 atletas para a disputa da próxima temporada.
O zagueiro Wendel Lomar, que tem 27 anos, e que também atua de volante, foi formado nas categorias de base do Fluminense, tem passagem pelo futebol francês, e recentemente representou o Remo dentro das quatro linhas. Essa será a segunda passagem do jogador pelo futebol nordestino. Em 2022, o defensor atuou 26 vezes com a camisa do Sergipe.
Embora já estivesse treinando com o elenco botafoguense, o goleiro Alan Bernardon, de 29 anos, foi anunciado apenas nesta quinta. O arqueiro estava no Papão na última temporada e fez parte do plantel do Paysandu que subiu para a Série C. Além da equipe paraense, ele tem passagens por Água Santa, Vila Nova e Cruzeiro, onde conquistou o Brasileirão de 2014.
Luiz Felipe, por fim, estava na Portuguesa-SP na última temporada e defenderá mais uma equipe nordestina em sua carreira. Isso porque, em 2022, o jogador defendeu as cores do Floresta. Ainda neste ano, o meia também jogou pelo Pelotas.
Gabriel Rossetto, por sua vez, tem apenas 23 anos e se consolidou neste ano no futebol do Rio Grande do Sul após bons desempenhos com a camisa do Gaúcho. Ao todo, foram 12 partidas e cinco gols marcados. Novo reforço do Botafogo-PB, o centroavante jogará em território nordestino pela primeira vez na carreira.
O Botafogo-PB estreará oficialmente na temproada 2024 no dia 7 de janeiro, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela pré-Copa do Nordeste. Diante do time da Jacuipense, o Alvinegro da Estrela Vermelha duelará pela primeira das duas fases eliminatórias da Lampions.
Fonte: ge PB