O Fortaleza venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, nesta quinta-feira (30), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Laion se livrou do rebaixamento e entrou na zona de classificação para a CONMEBOL Sul-Americana.
Na parte de cima da tabela, o Bragantino saiu de vez da briga pelo título, mas garantiu vaga na CONMEBOL Libertadores 2024, já que o Athletico-PR tropeçou no Cruzeiro.
O 1º tempo foi bastante movimentado em Bragança Paulista. Apostando no contra-ataque, a equipe de Vojvoda largou na frente com 13 minutos de jogo, com Pikachu após boa jogada de Calebe. E foi justamente dos pés do meio-campista que saiu o segundo gol, aos 33. Calebe ainda teve a chance de fazer o terceiro, mas parou em uma boa defesa de Cleiton.
O Bragantino ainda conseguiu descontar já no fim da etapa inicial. No lance, Ramires chuta e a bola desvia em Sasha antes de balançar as redes.
Atrás do placar, a equipe da casa voltou pressionando para o 2º tempo. Aos 16, Matheus carimbou a trave. Borbas tentou o rebote, mas Titi tirou quase que em cima da linha para evitar o gol do Massa Bruta.
O Fortaleza poderia ter feito o terceiro aos 24, mas Pedro Augusto tirou do goleiro e finalizou para fora.
Na reta final, o Bragantino ainda teve prejuízo em dose dupla. Ramires foi expulso por um pisão em Pedro Augusto. E, na sequência, Alerrandro também levou vermelho por uma entrada violenta em Brítez.
Mesmo com dois a menos, o time de Bragança ainda colocou pressão já nos acréscimos, mas o Fortaleza se fechou para sair com a vitória fora de casa.
Fonte: ESPN