Em um jogo eletrizante, o Atlético-MG venceu o São Paulo por 2 a 1, neste sábado (2), no Mineirão, e segue vivo na briga pelo título na penúltima rodada do Brasileirão.
Hulk e Paulinho marcaram para o Galo, que vai dormir na na 2ª colocação, com os mesmos 66 pontos do líder Palmeiras. Luciano descontou para o Tricolor.
O time mineiro, no entanto, ainda pode ser ultrapassado por Botafogo e Flamengo, que ainda enfrentam Cruzeiro, Cruzeiro, respectivamente, neste domingo.
Dentro de campo, o 1º tempo foi sem grandes emoções em Belo Horizonte. A primeira grande chance aconteceu aos 22 minutos com Hulk acertando a rede pelo lado de fora. O São Paulo respondeu aos 30, quando Erison aproveitou o rebote e viu a bola resvalar na trave antes de sair.
No último lance antes do intervalo, Zaracho teve boa oportunidade de abrir o placar para o Galo, mas finalizou pela linha de fundo.
Ainda nos acréscimos, o São Paulo ganhou uma preocupação. Lucas sentiu o tornozelo direito após uma dividida com Mariano e deixou o campo chorando, sem conseguir botar o pé no chão, para entrada de Michel Araújo.
No 2º tempo, o Tricolor voltou pressionando. Logo aos 5, Luciano só não abriu o placar porque Everton. Na sequência, outra baixa no time de Dorival Jr. Dessa vez, Rafinha sentiu e foi substituído por Nathan Mendes.
Já aos 30, Luciano desperdiçou a melhor oportunidade do jogo. O camisa 10 recebeu dentro da pequena área, ficou cara a cara com o goleiro atleticano e chutou para fora.
Só que no minuto seguinte, Hulk recebeu de fora da área e finalizou no canto direito de Rafael para fazer 1 a 0 para o Atlético.
Logo após, o São Paulo quase empatou, mas William Gomes carimbou o travessão.
Até que aos 42, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti de Mariano em Juan. Luciano converteu e deixou tudo igual no Mineirão.
O que os são-paulinos não esperavam era que Paulinho mandasse a bola no ângulo após passe de Hulk para sacramentar a vitória do Galo, aos 48.
Ídolo do Atlético-MG, Réver foi homenageado antes da partida. O defensor, que vai se aposentar no final da temporada, foi recebido por familiares e dirigentes no gramado do Mineirão e foi ovacionado pela torcida.
Na arquibancada, os torcedores ergueram um mosaico 3D em alusão a Réver e uma bandeira com os dizeres: "FoRever". As bandeiras de escanteio também ilustram o rosto do zagueiro.
Multicampeão pelo Atlético-MG, o defensor levantou 12 troféus com a camisa do Galo. São seis Campeonatos Mineiros, duas taças da Copa do Brasil, uma CONMEBOL Libertadores, um Brasileiro, uma CONMEBOL Recopa e uma Supercopa do Brasil.
Fonte: ESPN