Falta muito pouco para o Palmeiras comemorar o 12° título do Brasileirão. Com gol de Breno Lopes, o Verdão venceu os reservas do Fluminense por 1 a 0 e chegou aos 69 pontos. A equipe paulista poderá ser campeã na quarta-feira (6), diante do Cruzeiro, até mesmo se perder no Mineirão por conta do saldo de gols.
Mesmo com time reserva, foi o Fluminense quem começou assustando no Allianz. John Kenedy teve grande chance, mas parou em Weverton. O Palmeiras parecia nervoso e viu González também perder grande oportunidade de abrir o marcador contra o Verdão.
Com Endrick “endiabrado”, o Palmeiras conseguiu sair na frente graças a lindo lance do atacante e gol de Breno Lopes. No entanto, o tento foi anulado por toque de mão da joia no início do lance. Minutos depois, o Allianz pôde, enfim, explodir.
Zé Rafael lançou Breno Lopes, que bateu com categoria na saída de Fábio para fazer 1 a 0. Com a partida mais controlada, o Palmeiras chegou a fazer 2 a 0, de novo com Breno Lopes, mas o gol foi invalidado por uma suposta saída de bola em cruzamento de Marcos Rocha.
No início do segundo tempo, o Palmeiras pôde comemorar a expulsão de Justen. O lateral-direito acertou um forte pisão por trás em Piquerez e recebeu o vermelho após ida ao árbitro ao VAR.
Mesmo com um a mais, o Palmeiras não criava chances de gol, mas conseguia controlar a partida, marcava o Fluminense e cima e impedia o Tricolor de ameaçar a meta de Weverton. Ao apito final, o Allianz explodiu em festa com a possibilidade real de mais um título da competição.
Palmeiras - 1° lugar - 69 pontos
Fluminense - 7° lugar - 56 pontos
Fonte: ESPN